Deus é Fiel

sintomaenflia

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19

 Confesso que, para mim é um mistério, mas não há como conhecer a Deus intimamente, se não passarmos por provações. A fé cresce na dor. E sendo a dor inevitável, o mais Sábio é procurar aprender o quanto pudermos para sair melhor do que entramos, de forma que nosso sofrimento não seja em vão. Se dependesse de nós, por certo fugiríamos das adversidades! Por outro lado, há situações de dor que podem ser evitadas ou prevenidas. Lemos em Provérbios que o tolo sofre mais do que o sábio, por expor-se mais.

Em meio ao sofrimento, precisamos aprender que Deus é fiel!: “Busquei pois o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Este pobre homem clamou, e o Senhor ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas.” Estas são as palavras de alguém, que passou por horas muito duras, mas que experimentou a fidelidade de Deus.

Na realidade, no dia-a-dia, nem sempre as situações têm desfechos felizes. Mesmo entre os cristãos, maridos abandonam suas esposas, filhos se drogam, empresários perdem suas firmas etc. Será que Deus é menos fiel nesses casos? As vezes, a fidelidade do Senhor não é reconhecida por não recebermos a resposta que gostaríamos. Nossa tendência é duvidarmos dEle, ficando amargurados, achando que Ele nos deu as costas. Não raramente, Deus mostra sua fidelidade fortalecendo-nos para enfrenta o problema e não nos livrando dele. Em Hebreus 4:16, Ele promete: “Assim aproximando-nos do trono da graça com toda confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”

Não sou diferente de ninguém. Naturalmente, preferiria que o Senhor me livrasse da adversidade do que me sustentasse nela. Preciso admitir, porém, que recebi magníficas lições através das prolongadas horas de provações. Há momentos em que ajo confinado em minha própria força. Quando isso acontece, desmorono diante das inúmeras pressões. Finalmente, quando compreendo que preciso depender de Deus e permito que Ele me dê graça e força para superar as dificuldades de minha vida e ministério, consigo sentir paz.

Pense Nisso
Meus amados, não sei a natureza da provação que você, ou alguém de sua família está passando agora, mas estou certo de que, se você deixar que o Senhor use essa tribulação, sua fé na fidelidade do Pai será aprofundada. Ele se revelará de maneira que você nunca imaginou. Espere nEle. Ele é fiel!

Fonte: KEMP, Jaime e Judite; Devocional para Casais página 16.

Me diga o que você achou disso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s