Aconteceu Comigo – Filho, Lição de Fé

 

Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os Seus ouvidos, invocá-Lo-ei enquanto eu viver.
Salmo 116:1,2

Não é impressionante como nós ensinamos coisas pros nossos filhos todo dia o dia inteiro, mas quando eles nos ensinam alguma coisa é uma lição absolutamente fantástica?

Ontem aqui onde eu moro, Garopaba SC, choveu torrencialmente, provavelmente mais um ciclone. Árvores caídas pela cidade, nossa empresa ficou sem uma das telha

s, apagão geral, casas inundadas, ruas completamente alagadas e por aí vai. Graças a Deus, nenhum dano físico eu ouvi até agora e acredito que não o tenha acontecido.

Mas por volta das 19:15h, saí da empresa onde trabalho e fui pra casa. Quando cheguei no portão de casa, voltou a luz. Até aqui, muitos milagres já tinham acontecido, inclusive Deus me livrou de um acidente de carro. Mas, a lição mesmo estava pra acontecer.

Pedi pra babá do meu filho não deixar ele dormir a tarde, porque ele tinha acordado por volta das 9:00h (ele não é do tipo que gosta muito de dormir), e qualquer soneca de 1h durante a tarde, faria ele ficar a toda até as 23:30h. Cheguei em casa, tomei meu banho e meu marido me contou que ele ia participar online do programa de TV Conexão Jovem, da TV Novo Tempo, sobre esportes ao ar livre. Mas com aquela chuvarada e ventania, adivinha, a SKY estava completamente sem sinal.

Acontece que meu filho, vale lembrar que ele só tem 2 anos, estava doido pra ver o Papai na TV. E estávamos nós dois na sala, na frente da TV sem sinal e meu marido no quarto falando com a Dani, produtora do programa, pelo Skype. Aí o Erick começou a dizer que queria ver o papai mas a TV não “voltava”. E eu resolvi ensinar pra ele uma coisa chamada fé. Falei pra ele assim: “Filho, ta chovendo muito e por isso a TV não funciona. Se você quiser muito ver o papai na TV, faz Papai do Céu e pede pra Jesus parar a chuva.” Ele ficou meio pensativo, mas resolveu fazer o Papai do Céu. Depois do amém, ele olhou pra mim, olhou pra TV e olhou pra mim de novo, com um sorrisinho no rosto. A chuva tinha parado e o sinal voltado. O engraçado, é que ele acabou pegando no sono, mas eu gravei pra ele assistir depois.

Incrível né? Eu queria ensinar pra ele que tudo que ele precisa, ele pode pedir pra Jesus, mas ele quem me ensinou que Jesus escuta e atende.

O mais ‘punk’ de tudo isso, é que enquanto ventava durante a tarde, nós estávamos na empresa, sem energia e em uma reunião sobre tesouraria, eu, minha mãe, a vice tesoureira e o nosso pastor e paramos pra nos ajoelhar e pedir pra Deus cuidar da gente. Mas nós não pedimos pra ele fazer parar de chover.

 

Me diga o que você achou disso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s