“Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. – Hebreus 3:7,8″
Muitos estão calando uma consciência perturbada com o pensamento de que podem mudar sua maneira errada de ser quando quiserem. Pensam que podem brincar com o convite da misericórdia e continuar sendo impressionados por repetidas vezes e que, depois de terem desprezado o Espírito da graça, depois de terem se colocado ao lado de Satanás, ainda poderão mudar seu modo de agir em algum momento de terrível aflição. Mas não é assim tão fácil. A experiência, a educação de toda uma vida molda o caráter de tal maneira que poucos desejam receber a imagem de Jesus em sua mente.
[…]
Cristo está pronto para nos libertar do pecado, mas Ele não faz isso contra a nossa vontade. Se, por causa da transgressão persistente, a própria vontade ficar inteiramente inclinada para o mal e passarmos a não ter mais desejo de ficar livres, se a vontade não aceitar a Sua graça, o que mais Ele poderá fazer?
[…]
Vá até Ele com seu coração manchado, do jeito que se encontra agora. Como o salmista, abra os compartimentos do coração para o olho que tudo vê, e diga: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meia pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno. – Salmos 139:23, 24”
Caminho a Cristo, página 23