Orientação da Criança – Apelo para se Melhorar

ser_mae

Oi gentee, em especial Mamães! Eu estou lindo um livro, ou melhor, uma manual M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O e gostaria de compartilhar algumas passagens que mais me chamaram atenção. Por isso criei uma nova categoria/coluna que leva o nome do livro da escritora norte americana Ellen G. White, “Orientação da Criança”.

Espero que vocês se surpreendam tanto quanto eu e que amem os conselhos. Alguns são duros e outros inovadores, mesmo no nosso século. Conselhos Cristãos de como preparar nossos pequenos tesouros para a vida na sociedade mas especialmente para o céu.

Enjoy! :*

Apelo para se melhorar
A Necessidade de Contínuo Avanço

     O trabalho da mãe exige contínuo avanço em sua própria vida para que possa guiar os filhos para realizações cada vez mais elevadas. Mas Satanás estabelece seus planos para apossar-se tanto da alma dos pais como dos filhos. As mães são desviadas dos deveres do lar e da cuidadosa educação dos seus pequeninos para o serviço do eu e do mundo. — Christian Temperance and Bible Hygiene, 60.
Por amor dos filhos, senão por qualquer outra razão, devem as mães cultivar seu intelecto, pois têm maior responsabilidade em seu trabalho que o rei no trono. Poucas mães sentem o peso da incumbência que lhes é dada, ou reconhecem a eficiência que podem alcançar para sua obra peculiar por meio de um esforço paciente e perfeito na educação própria.
E, primeiramente, precisa a mãe disciplinar e cultivar estritamente todas as faculdades e afeições da mente e do coração, para que não venha a ter um caráter deturpado ou unilateral e deixar em seus filhos as marcas de sua deficiência ou excentricidade. Muitas mães precisam ser despertadas para ver a positiva necessidade de mudança em seus propósitos e caráter a fim de realizarem aceitavelmente deveres que voluntariamente assumiram ao entrarem na vida conjugal. Os meios de utilidade da mulher podem ser ampliados e a sua influência dilatada a um grau quase ilimitado, se ela der a devida atenção a essas questões, que afetam o destino da raça humana. — Pacific Health Journal, Maio de 1890

Me diga o que você achou disso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s