Sete Razões que Farão do Céu o Lugar Ideal

2489871547_1cccbb7bcf

Vi novo céu e nova terra. Apocalipse 21:1

Pelo menos por sete razões o céu será um lugar perfeito:

  1. Teremos um novo corpo (1Co 15:50-54; 2Co 5:4). Nosso corpo atual se cansa, sente dores e se torna enfermo. Com o tempo, envelhece e torna-se lento. Nossos olhos escurecem e a audição diminui. Surgem as rugas e a gravidade nos vence. A maioria das pessoas não está feliz com o corpo. Milhões são gastos em cirurgias e tratamentos para corrigir ou cobrir as imperfeições. No Céu, não precisaremos mais desses recursos.
  2. Viveremos na melhor casa que se pode imaginar (Jô 14:1-4). Aqui não há nenhuma casa perfeita. Nossa família mudou-se várias vezes. Nunca estivemos plenamente realizados com as casas. Sempre havia algum problema, como quartos apertados, falta de espaço, linhas telefônicas ou abastecimento de água precários, neve para ser removida ou escadas que me faziam sentir como se estivesse me preparando para escalar o Everest. No Céu, viveremos na casa perfeita. Se em seis dias Deus fez este mundo extraordinário, o que Ele não estará preparando em milênios?
  3. Teremos alimento incomparável (AP 19:9; MT 8:11). Qual o melhor restaurante em que você já comeu? Ou talvez você nunca se deu a esse luxo. Em uma enorme mesa, participaremos do melhor cardápio Possível, sendo que o chef é o próprio Jesus.
  4. Encontraremos pessoas interessantes (Hb 11:39,40). Por anos, ouvimos falar delas. Chegará, então, o momento de encontrá-las. Com que você mais gostaria de conversar? Adão? Eva? Moisés? Rute? Daniel? Pedro? Paulo? Nicodemos? Zaqueu? Eles serão seus amigos na eternidade.
  5. Reencontraremos nossos queridos (1Ts 4:13-17). Penso no meu pai, minha mãe, meus irmãos e amigos. Desejo vê-los outra vez e ouvir sua voz. Quero ver fisionomias que nunca esqueci e segurar-lhes as mãos.
  6. O Céu será a terra do “não mais” (AP 7:16; 17; 21:4). Não mais fome, sede, desencantos, lágrimas, morte, separações. Não mais insegurança nem portas fechadas. Nada de injustiça, violência, coisas impuras nem pessoas más. Pense nas coisas que aqui desgostam você. Elas não estarão lá. Não haverá mais pecado e quedas (AP 21:27).
  7. A mais radiante e doce razão: veremos Deus Pai, Filho e Espírito Santo face a face (1Jo 3:2; AP 22:4).

RODOR, Amin A. – Meditações Diárias, Encontros com Deus 2014, página 368.

Me diga o que você achou disso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s